terça-feira, 21 de agosto de 2012

ATO PÚBLICO: Dia Nacional de Lutas da População em Situação de Rua

Aconteceu no último domingo, 19 de agosto, o Ato Público em homenagem ao Dia Nacional de Lutas da População em Situação de Rua.  Os/as militantes e apoiadores/as  do Movimento entregaram panfleto sobre o Dia e o Informativo Tá Na Rua para que a população ficasse informada sobre a realidade vivida pelos moradores em situação de rua, que constantemente são vítimas do higienismo social promovido pelo Estado,  as mães têm perdido o pátrio poder dos seus filhos, além do atendimento precário da saúde e da assistência social.

O Movimento a População de Rua de Vitória reivindica políticas públicas de trabalho, habitação, saúde, educação, assistência social, entre outras.

A data oficial da mobilização é 19 de agosto, em memória à chacina ocorrida na mesma data em 2004 na cidade de São Paulo, em que cerca de 15 pessoas foram violentamente atacadas enquanto dormiam na Praça da Sé no centro da cidade, sendo que 7 delas morreram. 
Posteriormente, no dia 23 de maio de 2005, uma testemunha do massacre foi morta por policiais militares. 

Organizações e movimentos sociais, desde então, se mobilizam e denunciam a morosidade, o descaso e a omissão das autoridades na punição dos culpados. 


No dia 23, próxima 5ª feira, haverá um novo ato na Praça Costa Pereira às 14 horas.            
PARTICIPE!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário